MSports

Sobre Nós

A MSports é uma agência incorporada ao Grupo Máquina voltada para comunicação e marketing no esporte. Há 16 anos no mercado, o Grupo Máquina é líder em comunicação corporativa e mantém uma relação antiga com algumas grandes marcas e empresas brasileiras. Diante da expectativa com relação aos grandes eventos esportivos que o Brasil irá sediar nos próximos anos - Copa do Mundo em 2014 e Jogos Olímpicos Rio-2016 - o grupo identificou a necessidade de uma unidade especializada na comunicação corporativa voltada para o esporte. A MSports vem ao mercado com o DNA do Grupo Máquina e com a missão de identificar a melhor modalidade para o seu negócio.

Com know-how de agência líder no mercado corporativo do Brasil, a MSports irá mapear as melhores possibilidades de negócios de acordo com os atributos das companhias. Também as empresas de médio porte terão produtos e serviços customizados, com mapeamento de modalidades, frentes de atuação, públicos mais receptivos e eventos mais indicados em sintonia com suas características. Ao incentivar os empreendedores a investir de maneira estratégica e estruturada no setor esportivo, a MSports se apresenta como agência especializada em consultoria, com intuito de proporcionar a seus clientes que realizem a efetiva transferência dos atributos positivos inerentes ao esporte, excedendo os efeitos de mera exposição de marcas dos patrocínios esportivos.

Nossa equipe multidisciplinar se diferencia por elaborar estratégias multimídia customizadas. Como as demais unidades do Grupo Máquina, a MSports trabalha com monitoramento constante em tempo real. Sua métrica de mensuração de retorno de investimento teve desenvolvimento próprio, a partir de parâmetros já consagrados no atendimento aos clientes corporativos do grupo.

Diagnóstico

# Raio-X completo de atletas e marcas;
# Índice de retorno de investimento em marketing esportivo;
# Pesquisa de opinião e de imagem.

Gestão de imagem

# Desenvolvimento de materiais audiovisuais e gráficos;
# Gestão de reputação na web;
# Produção de conteúdo e disseminação nas redes sociais;
# Relacionamento com a mídia;
# Ações de Relações Públicas;
# Media training de atletas, dirigentes e patrocinadores.

Marketing

# Apoio na captação de patrocínio;
# Promoção de eventos esportivos;
# Negócios em novos segmentos esportivos;
# Intercâmbio de clientes;
# Suporte para desenvolvimento de novos talentos;
# Ações de marketing digital;
# Desenvolvimento de campanhas;
# Projetos por meio da lei de incentivo ao esporte.

MEOB

Memória do Esporte Olímpico Brasileiro

A MSports, agência de comunicação e marketing esportivo do Grupo Máquina, promoveu e divulgou o evento de lançamento dos filmes produzidos pela primeira edição do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro e, o início das inscrições para o segundo edital do concurso. A agência elaborou uma estratégia de divulgação conjunta nas mídias impressas e onlines e utilizou vídeos de ex-atletas como Raí, Magic Paula e Ana Mozer para disseminarem o projeto em suas redes sociais. O trabalho repercutiu intensamente. Ao total, foram publicadas 173 matérias nas mídias impressas e onlines. Nas redes sociais 589.797 foram impactadas através do twitter, facebook e youtube da agência. Além do trabalho de divulgação, a MSports promoveu encontros de relacionamentos institucionais entre os idealizadores do projeto e os principais veículos de comunicação do país.

RAFAELA SILVA

Por meio da sua agência de marketing esportivo, a MSports, o Grupo Máquina PR é um dos patrocinadores da judoca Rafaela Lopes, de 19 anos. A agência também alimenta o blog da atleta, que nasceu na comunidade da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, e coleciona diversos títulos.

JOBS RECENTES

# Concepção, montagem e execução da Casa Brasil na Copa do Mundo da África do Sul 2010 (Embratur);

# Promoção em Jogo do São Paulo no Campeonato Paulista de 2010 (Assolan e Zero Cal);

# Botafogo na final da Taça Guanabara 2010 (Bozzano e NeoQuimica);

# Campeonato Brasileiro de 2010: Botafogo (NeoQuimica, Avanço e Bozzano), Cruzeiro (NeoQuimica) e Ceará (NeoQuimica);

# Monitoramento e gestão da imagem da companhia enquanto proprietária do combustível oficial da Stock Car Brasil (Cosan);

# Corrida Track & Field (Shopping Villa-Lobos);

# Meia Maratona do Shopping ABC;

# Corrida e Caminhada Estácio.

PARMALAT/PALMEIRAS

# No marco da primeira co-gestão de administração empresarial da história do futebol brasileiro, o Grupo Máquina, agência de comunicação corporativa da Parmalat, assumiu a gestão da marca na operação com o Palmeiras.

# Media training de porta-vozes: Vanderlei Luxemburgo, Edmundo, Ronaldo Fenômeno (Campanha ''Mamíferos'');

# Consultoria de Domenico Barilli, pioneiro no marketing esportivo do Grupo Parmalat;

# Administração de marca e seus valores de acordo com os atributos do esporte;

# Na esteira da exitosa operação no Palmeiras, o Grupo Máquina atuou também na operação da multinacional italiana no Etti Jundiaí.

HYPERMARCAS

# Gestão das marcas do grupo em sua recente atuação no segmento esportivo, organização de coletivas, mapeamento de oportunidades de ''cross media'', convite para a imprensa e outros stakeholders para eventos esportivos, acompanhamento e gerenciamento de grandes anúncios, coordenação de assessorias parceiras, e encontros de relacionamento.

EMBRATUR

# Pan 2007 no Rio de Janeiro - trabalho de Relações Públicas envolvendo atletas, criação de uma agência de notícias para divulgação e promoção dos destinos brasileiros no mercado internacional, monitoramento das mídias sul-americanas, realização de evento de abertura para os profissionais de imprensa, formadores de opinião e atletas.

MSC CRUZEIROS

# Gestão de imagem da patrocinadora oficial do GP Brasil de F-1 nos anos 2008 e 2009.

NELSINHO PIQUET

# Gestão da comunicação do piloto no Brasil, inclusive com didatismo da Nascar;

# Media training;

# Organização de press trips;

# Prospect de patrocínios.

AMBEV

# Desde a fusão de Brahma e Antarctica, o Grupo Máquina é a agência responsável pela comunicação institucional da Ambev. No segmento esportivo, presta consultoria dentro do pool de agências que atendem a companhia, inclusive na definição da estratégia de comunicação pelo patrocínio da CBF à seleção brasileira.

TELEFONICA

# Gestão de todo o processo de comunicação do GP Brasil de F-1 de 2003, que teve a empresa como patrocinador máster.

# Organização do camarote do patrocinador.










NOTÍCIAS

O resgate da memória olímpica brasileira 17.07.2012


Julho de 2012 - Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Memória do Esporte Olímpico Brasileiro. O projeto  que tem como objetivo prom ...

Cinemateca Brasileira promove 17.07.2012

São Paulo, julho de 2012 - A Cinemateca Brasileira inicia na sexta-feira, 20/07, a exibição de uma série de documentários sobre a história do Brasil e seus atletas nos jogos olímpicos ...

O resgate da memória olímpica brasileira 21.06.2012

Da história da primeira medalha do Brasil nos Jogos, em 1920, à vida do nosso único bicampeão olímpico no atletismo, Projeto Memória do Esporte Olímpico chega à sua segunda edição para relembrar o ...

Judoca Rafaela Lopes Silva estreia blog pessoal 22.05.2012

Promessa do judô brasileiro nas Olímpiadas de Londres 2012, Rafaela Lopes lança blog para falar de sua vida, treinamentos e ensinamentos do judô

Dia 22 de maio A jud ...

MOP e Palmeiras encerram campanha Wesley no Verdão 26.03.2012

Torcedores que participaram com doações serão recompensados com convite para apresentação do jogador e ingressos para jogos em São Paulo

26 de março de 2012 ...

Torcedores poderão ajudar Palmeiras a trazer Wesley 26.02.2012

Ferramenta inédita de negociação será usada para repatriar o jogador para o alviverde paulista

26 de fevereiro de 2012 A negociação para repatriar o ...

MSports e Ernst Young 14.09.2011

A MSports apoiou o evento que anunciou o patrocínio oficial da Ernst Young & Terco dos Jogos Rio 2016. A Ernst reuniu 600 funcionários no Copacabana Palace além de representantes do Rio 2016. Além ...

Senna, as Fabianas e o basquete 13.09.2011

Por Luís Ferrari

 

Nos últimos 15 dias, a cena esportiva brasileira foi arejada por quatro acontecimentos relevantes, daqueles que possibilitam alavancar a cultura e ...

Esporte 2.0 em debate na Máquina 01.09.2011

Por Eduardo Mack

A convite da MSports, o jornalista Rodrigo Bueno, especialista da Folha de S. Paulo e da ESPN Brasil em futebol internacional visitou a redação da Máquina em São Paulo ...

Jacques Villeneuve, campeão mundial de F-1, disputará a Corrida do Milhão 04.08.2011

Filho da lenda do automobilismo Gilles Villeneuve, canadense de 40 anos foi convidado para a prova em Interlagos, e correrá pela equipe Mico's Racing

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

...

A Copa América e a Copa no Brasil 01.08.2011

por Luís Ferrari

O noticiário nacional tem dado destaque diariamente aos preparativos para a Copa de 2014 e como o evento tem a possibilidade de destacar a posição do Brasil no cenário interna ...

Fundadora da Máquina da Notícia fala sobre nova agência de marketing esportivo 01.06.2011

Aproveitando a demanda aquecida em função dos eventos esportivos, Máquina da Notícia lança a MSports

Luiz Gustavo Pacete | 01/06/2011 16:42
 

Criada há 16 anos, a agência ...

Para gestor da MSports, área se torna necessidade para empresas 24.05.2011

EDUARDO LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 24/05/11 às 18:02


Na tarde desta terça-feira, o grupo Máquina PR oficializou o lançamento do seu braço esportivo, chamado d ...

O esporte como estratégia para ganhar em imagem 23.05.2011

Para 85,8% de 262 executivos participantes de pesquisa, investir no esporte é estratégico. Do total, 245 chefes de empresas acreditam que investir no esporte não visa obtenção de retorno financeir ...


CONTATO

Nome:
Email:
Telefone:
Mensagem:

Telefone: (11)3147 7900

contato@agenciamsports.com.br

INSTITUCIONAL
SERVIÇOS
JOBS
IMAGENS
NOTÍCIAS
CONTATOS